domingo, 9 de junho de 2013

Lyon é campeão da II Copa Unisul de Fut7!


Bom dia, torcida Lyonista!
Post especial deste fim de semana em comemoração ao primeiro campeonato vencido pelo Lyon FC, na data de 08-06-2013.
As crônicas de cada partida estão abaixo.

(em pé: Léo, Rafael, Pedro, Valdares; agachados: Felipe, Djube, Fabrício, Luccas e Babão)

Trajetória do Campeão da II Copa Unisul:

Primeiro jogo, fase de grupos: Lyon 5 x 2 Amigos do Felipe Ângelo
No primeiro jogo no campeonato o Lyon mostrou a que veio, não tomou conhecimento do adversário, passando facilmente e fazendo um placar de 5 x 2, com dois gols de Rafael Calegari, um de Babão, um de Pedro Neves e um de Djube, que foi eleito melhor jogador da partida.

Segundo jogo, fase de grupos: Lyon 3 x 2 Real Cachaça
Na segunda partida, o Lyon teve pela frente o campeão da I Copa Unisul, o Real Cachaça, até então favorito para levar o caneco pra casa. O campeão era um adversário bom, mas o que ficou bem claro na partida é que o adversário a todo tempo tentou fazer tudo, menos jogar futebol, agressão e catimba foram os principais fundamentos, que não deram certo e mais uma vez a espetacular atuação do meia José Carlos, o Djube fez a diferença e o Lyon saiu vencedor por um placar de 3 x 2.

Terceiro jogo, semi-final: Lyon 1 x 1 Os Galácticos
o Lyon foi para a semi-final com a vantagem do empate, pois tinha melhor campanha no campeonato, havia se classificado em primeiro de seu grupo. O jogo foi o melhor jogo tecnicamente, o adversário era forte, porém não conseguia furar a defesa Lyonista. Faltando 3 minutos para o fim do jogo, o leão dos ingleses foi castigado por não ser agressivo, levando o primeiro gol que dava a classificação para a final para os Galácticos. Desde o gol, o Lyon foi pra cima do adversário como se não houvesse amanhã, esperto, o adversário matava tempo sempre que podia, até que o juiz informara que faltavam 12 segundos para acabar e o Lyon tinha um tiro de meta, o goleiro Valdares bateu pra área, com um bate-rebate o leão dos ingleses acabou ganhando um escanteio, a bola foi alçada na área e logo foi afastada pela zaga, porém quem estava na boca da área era o iluminado Djube, emendando um balaço que estufara as redes para o delírio de todos Lyonistas. O Lyon havia chegado em sua primeira final na história, iria enfrentar a equipe que eliminou o atual campeão.

Quarto jogo, Final: Lyon 3 x 3 Bar sem Lona (Penaltis: 2x1)
Em uma final morna, comparando com a semi-final eletrizante, O Lyon enfrentou o Bar sem lona, técnicamente falando o jogo não foi dos melhores, os dois times já estavam cansados. O BSL fez o primeiro gol, logo em seguida Djube empatou e Babão virou para o Lyon, e assim ficou até quase o fim do jogo, quando o adversário empatou e o jogo ficou quente, faltando dois minutos Rafael Calegari botou o leão dos ingleses na frente do placar novamente, tudo indicava que seria o gol do título, porém faltando segundos de jogo o Bar sem lona empatara novamente. O jogo acabara e em sua primeira final o Lyon a disputaria nos pênaltis pra desespero dos cardíacos.
Primeiro pênalti: o confiante Babão bateu o pênalti forte a meia altura e o goleiro levou a melhor, em seguida o adversário acertava o pênalti, para o desespero Lyonista.
Segundo pênalti: o iluminado Djube foi pra bola com o peso nas costas de quem tinha que acertar e também de quem foi o melhor jogador do campeonato, foi pra bola e bateu firme, goleiro de um lado bola do outro e a esperança ficava com Valdares, São Valdares, que retirou mais um milagre de suas luvas, o pênalti muito bem batido pelo adversário, mas o milagreiro foi buscar lá no canto.
Terceiro pênalti: o capitão Pedro foi pra bola com a responsabilidade de quem tinha que fazer e esperar mais um milagre de Valdares para ser campeão, o capitão foi pra bola e fez o que sabe fazer, soltou um foguete no meio do gol sem chance para o goleiro. Faltava mais um pênalti, o do Bar sem lona, toda esperança e pensamentos positivos da torcida Lyonista se canalizava para as luvas de São Valdares, uma pena não ter adiantado, foi com o rosto que o santo operou outro milagre. A final havia chegado ao fim, o goleiro mal entendia o que acontecera, a bolada tinha atordoado, quando se deu conta todos seus companheiros estavam em cima comemorando o título, eles haviam conseguido, o Lyon era campeão da II Copa Unisul de Futebol 7! Parabéns equipe, comissão técnica e torcida!

Assessoria de Imprensa Lyon Football Club





Nenhum comentário:

Postar um comentário